Pensando em realizar seu Casamento na Fazenda Vila Rica? Está no lugar certo.
Aqui no blog, além de informações sobre trabalhos recentes na fotografia de casamento, há um espaço dedicado à dicas e informações para quem está no planejamento do grande dia.
Hoje falarei um pouco sobre como é um casamento na Fazenda Vila Rica.
A Fazenda é um dos locais mais belos para um casamento ao ar livre em São Paulo, sem exageros. Pensa em cenários de cinema, repleto de natureza …
… localizada em Itatiba, apenas 70 Km de São Paulo, desenvolveu-se durante o Ciclo do Café e o paisagismo é a primeira surpresa de quem chega à Vila Rica.
Com estrutura completa para os casamentos mais requintados, os casais contam com diversos ambientes para o grande dia, desde a suite imperial para os noivos, até uma casa de apoio para os prestadores de serviço.
Recentemente fotografei um casamento por lá, e aqui você confere todos os detalhes, ideias e fotos de um casamento real na fazenda.
Você pode também entrar em contato comigo e solicitar uma proposta para fotografar seu casamento na fazenda. É só clicar aqui para acessar.
Vamos lá! 😉
Um casamento na Fazenda Vila Rica
A equipe da Fazenda mantém a tradição familiar de se reunir para os preparativos do casamento. No estilo Destination Wedding, aliando seu casamento a um fim de semana inesquecível, tanto para os noivos quanto para os convidados.
Ao decidir por realizar seu casamento na fazenda, você conta com uma equipe de apoio e infra estrutura completa:
- Uso exclusivo do espaço.
- Área coberta com 1000m², vão livre e pé direito de 7 metros.
- Estrutura metálica recoberta de cristal.
- Jardim externo em forma de nave rodeado de palmeiras e pinheiros para realização da cerimonia religiosa.
- Espaço para cozinha/Buffet.
- Toilettes femininos no salão com 06 banheiros privativos.
- Toilettes masculinos na cerimonia com 04 banheiros privativos.
- Estrutura para instalação de som, imagem e iluminação aéreos.
- Dependências da casa sede como apoio para noivos e familia no dia no seu evento.
- Estacionamento para 500 carros.
- Capela.
- Casa de apoio para prestadores de serviço.
- Rede Wi-Fi.
Como cortesia, você tem 1 dia para ensaio fotográfico Pré Casamento na Fazenda. Consulte dias e horários disponíveis com a equipe.
Abaixo, uma perspectiva ilustrada da fazenda com uma visão geral da disposição dos espaços e ambientes para seu casamento.
O dia do casamento na Fazenda
No dia do casamento, os preparativos começam cedo. Simultaneamente são montados os ambiente do jantar e cerimônia, que são os maiores.
Como fotógrafo, prefiro também chegar horas antes, pois eu e minha equipe temos muitos detalhes a fotografar, como decoração e mimos da festa.
Tudo acontece muito rápido e simultaneamente.
- A noiva, madrinhas e crianças estão na suite dos noivos ou biblioteca com a equipe de maquiagem;
- O noivo e os padrinhos numa sala vip do casarão;
- Os convidados estão chegando e sendo recepcionados pela equipe de assessoria, com um coquetel pré cerimônia preparado exclusivamente;
- A cerimônia começa com as entradas dos padrinhos;
- Em seguida o noivo, pajem, daminha e noiva;
- Momento das alianças;
- Cumprimentos dos pais e padrinhos no altar;
- Saída dos noivos;
- Fotos protocolares;
- Coquetel VIP pós cerimônia;
- Entrada dos noivos;
- Jantar;
- Festa;
Um pouco mais sobre a Fazenda
Ao se abrir a entrada principal da Fazenda, somos recebidos por uma alameda rodeada em toda sua extensão por um bosque de árvores, arbustos e vegetação rasteira autenticamente brasileira.
A imponente sede do casarão foi construída em 1860, a _Fazenda Vila Rica_ tem à sua frente um jardim margeando a piscina, e é rodeado por antigos terreiros para a secagem dos grãos de café, com majestosas palmeiras imperiais.
Passeando por seus encantadores jardins encontramos uma autêntica capela colonial, estátuas e pórticos portugueses e italianos, trabalhos em pedras formando escadarias, muretas e alamedas que remontam a maneira de viver no auge do Ciclo do Café.
Tendo sido construída a meia encosta, aproveitando o declive do terreno, com alicerce de pedra e paredes grossas de taipa de pilão e piso entre os andares de tábuas de cedro apoiadas em barrotes de peroba e teto com vigas de madeira.
No andar inferior o porão era no século XIX um grande depósito usado para armazenagem de sacaria, utensílios de lavoura e como estábulo de animais, que ajudavam a aquecer os ambientes no inverno.
Sucessivas reformas foram feitas sempre respeitando a arquitetura original, conservando as fachadas externas, o piso em tábuas largas, assim como a caixilharia de madeira das janelas .
A maior restauração da Sede foi feita na década de 40, e abriu janelas onde antes eram alcovas, tendo sido contratado artesões italianos que fizeram pinturas nos forros e batentes.
A Sede, por si só, segreda maravilhas, muitas delas insondáveis ao visitante que chega distraído, mas os mistérios da Vila Rica acabam se revelando, seja num objeto, no aconchego de um ambiente, no passeio pelos arredores, na conversa junto à lareira.
Vastíssimo é o acervo da casa, embelezado por mobiliário dos séculos XVIII e XIX, como um arcaz em jacarandá, típico de sacristia de igrejas coloniais brasileiras, autênticas cadeiras entalhadas, aparelho de jantar Limoges, lustres franceses e quadros vitorianos.
Junto à Sede há um sino brasonado com armas imperiais que era usado para anunciar as várias atividades do dia, missas, procissões e festas na colônia.
O que achou? Vai fazer seu casamento lá na Fazenda Vila Rica?
Você pode entrar em contato com eles, direto pelo site fazendavilarica.com.br
Sobre fotografia, é só entrar em contato comigo. 😉
Abraços.